HISTÓRIA IPMA BRASIL

IPMA

Você apoia a IPMA e a gente apoia você.
Porque em equipe somos mais fortes!

IPMA Brasil

Março de 2010, Holanda - uma grande conquista foi alcançada, com o afastamento da ABGP – antes braço da IPMA no Brasil - pelo IPMA, foi possível organizar uma operação consolidada, em parceira com a IPMA global.

Março de 2010 encerrou-se as atividades do IICC e uma nova parceria entre IPMA Brasil e APOGEP consolidou a realização do ciclo de Cert-2010-07-RIO.

Julho de 2010, Brasil - O primeiro ciclo de certificação do IPMA Brasil foi realizado no Rio de Janeiro, certificando profissionais de Gerenciamento de Projetos em todos os níveis oferecidos pelo IPMA, reafirmando a competência dos profissionais do País em Gerenciamento de Projetos.

Setembro de 2010, Islândia - foi possível atestar a competência e profissionalismo dos profissionais envolvidos na construção e estabelecimento da visão de Gerenciamento de Projetos por competência no Brasil: A IPMA Brasil foi eleito por unanimidade por 50 países como membro da IPMA, marco definitivo na trajetória do GP no Brasil. No âmbito das certificações, foi criado em conjunto com a APOGEP a IPMA Independent Certification Committee, por solicitação da IPMA (International Project Management Association), que foi responsável pelo Programa de Certificação de Gerentes de Projetos,

Novembro de 2010, Turquia - o Comitê Independente de Certificação, foi autorizado a operar de forma independente para a implantação do sistema de certificação da IPMA no Brasil. A IPMA é responsável pela manutenção do sistema de validação disponível em mais de 50 países.